Reserve Bank Of India Forex Trading


As Aspirações Estratégicas do Banco de Reserva da Índia O Banco de Reserva da Índia (RBI) é o banco central da India8217s ou o banco 8220 dos banqueiros8221. Foi estabelecido em 1 de abril de 1935 de acordo com as disposições do The Reserve Bank of India Act, 1934. O Escritório Central do RBI, inicialmente instalado em Kolkata, está em Mumbai. O RBI é de propriedade total do Governo da Índia. A história do RBI está intimamente alinhada com a história económica e financeira da Índia. A maioria dos bancos centrais do mundo foram estabelecidos em torno do início do século XX. O Banco foi estabelecido com base na Hilton Young Commission. Começou suas operações, assumindo o cargo do Governo, as funções até agora realizadas pelo Controlador de Moeda e pelo Banco Imperial da Índia, a administração das contas do governo e da dívida pública. Após a independência, a RBI reforçou gradualmente suas capacidades de fortalecimento institucional e evoluiu em termos de funções da banca central para a do desenvolvimento. Houve várias tentativas de reorganização, reestruturação e criação de instituições especializadas para atender às necessidades emergentes. O Preâmbulo do RBI descreve suas funções básicas como esta: 82208230para regular a questão dos Bônus Bancários e a manutenção das reservas com o objetivo de garantir a estabilidade monetária na Índia e, em geral, operar o sistema de moeda e crédito do país para sua vantagem.8221 A Visão afirma que o RBI 82208230 pretende ser um banco central líder com políticas credíveis, transparentes, pró-ativas e contemporâneas e busca ser um catalisador para o surgimento de um sistema financeiro globalmente competitivo que ajude a proporcionar uma alta qualidade de vida às pessoas no país8221 . A missão afirma que, 8220RBI procura desenvolver um sistema financeiro sólido e eficiente com estabilidade monetária favorável ao crescimento equilibrado e sustentado da economia indiana8221. Os valores corporativos que sublinham a declaração de missão incluem interesse público, integridade, excelência, independência de opiniões e capacidade de resposta e dinamismo. As três áreas em que os objetivos do RBI podem ser declarados são as abaixo. 1. Objetivos da política monetária, tais como a contenção da inflação e a promoção do crescimento econômico, a gestão das reservas cambiais e a disponibilização de moeda. 2. Objetivos definidos para a gestão dos desenvolvimentos do setor financeiro, como supervisão de sistemas e acesso à informação e assistência às instituições bancárias e financeiras para se tornarem competitivas a nível mundial. 3. Objetivos de desenvolvimento organizacional, como desenvolvimento de instalações de pesquisa econômica, criação de sistema de informação para apoiar a tomada de decisões econômicas, gestão financeira e gestão de recursos humanos. As ações estratégicas tomadas para realizar os objetivos se enquadram em quatro categorias: 1. A área de impulso da formulação de política monetária e gestão do setor financeiro 2. Evolução do quadro legal para apoiar a área de impulso 3. Serviços ao cliente para fornecer apoio e criação de relacionamento positivo e 4 . Suporte organizacional, como estrutura, sistemas, desenvolvimento de recursos humanos e adoção de tecnologia moderna. As principais funções desempenhadas pelo RBI são: 183 Atuando como autoridade monetária 183 Atuando como regulador e supervisor do sistema financeiro 183 Execução de responsabilidades como gerente de divisas 183 Circulação de emissão 183 Reproduzir um papel de desenvolvimento 183 Funções relacionadas, como agir como O banqueiro do governo e os bancos de horários A administração do RBI é responsabilidade do conselho diretor central liderado pelo governador e composto por vice-governadores e outros diretores, todos nomeados pelo governo. Há quatro conselhos locais baseados em Chennai, Kolkata, Mumbai e Nova Deli. A gestão cotidiana da RBI está nas mãos dos diretores executivos, dos gerentes de vários níveis e da equipe de suporte. Existem cerca de 22000 funcionários da RBI, trabalhando em 25 departamentos e colégios de treinamento. O RBI identificou seus pontos fortes e fracos como abaixo. 183 Fortalece um grande número de oficiais competentes e acesso de pessoal a dados-chave na rede organizacional ampla da economia com 22 escritórios regionais que estabelecem capacidade de infraestrutura para atrair talentos e auto-suficiência financeira. 183 Fraqueza estrutural da fraqueza, falta de responsabilidade e lenta tomada de decisão prejudicou o know-how especializado em sindicatos de funcionários fortes, com rígidas relações industriais, superação de pessoal e fraca inteligência de mercado. Ao longo dos anos, o RBI evoluiu em termos de estrutura e funções, em resposta aos papéis atribuídos a ele. Houve mudanças radicais no ambiente econômico, social e político. O RBI teve que responder a ele mesmo na ausência de um plano estratégico sistemático. Em 1992, o RBI, com a assistência de uma empresa de consultoria privada, iniciou um enorme exercício de planejamento estratégico. O objetivo era estabelecer um roteiro para redefinir o papel do RBI8217 e revisar a eficácia organizacional e gerencial interna, abordar a mudança das expectativas dos stakeholders externos e reposicionar o banco no contexto global. O exercício de planejamento estratégico foi reforçado por documentos de posição de departamento e documentos sobre diversos assuntos, como tecnologia, recursos humanos e tendências ambientais. O plano estratégico do RBI surgiu com quatro seções que tratam da declaração de missão, objetivos e políticas, uma revisão da força e fraquezas e ações estratégicas do RBI8217 exigidas com um plano de implementação. O plano estratégico reitera a antecipação da evolução do ambiente externo nas fortalezas e fraquezas de revisão a médio prazo (avaliação de capacidades) e eliminando os mandatos desactualizados para aumentar a eficiência nas operações para promover o melhor interesse público. Os resultados desses esforços são susceptíveis de se manifestar na obtenção de um foco visível, proficiência reforçada, realização de senso de propósito compartilhado, otimização do uso de recursos e acumulação de impulso para alcançar objetivos. Historicamente, o RBI adotou a técnica testada no tempo de responder ao ambiente externo de forma pragmática e fazer mudanças nas peças. O dilema na adoção de um plano estratégico abrangente foi o risco de negociar com a flexibilidade da abordagem pragmática para criar rigidez imposta por um modelo de planejamento definido. Pergunta nº 1. Considere a visão e as declarações de missão do RBI. Comente a qualidade dessas duas declarações. Pergunta nº 2. Deve o RBI buscar um plano estratégico sistemático e abrangente em vez de sua abordagem pragmática anterior de responder a eventos ambientais como e quando eles ocorrem. Por que as diretrizes do Reserve Bank Of India sobre o Esquema de Remessa Liberalizado Forex (atualizado até setembro 17 de setembro de 2010) O Banco de Reserva da Índia anunciou um Plano de Remessa Liberalizado (o Esquema) em fevereiro de 2004 como um passo para uma maior simplificação e liberalização das facilidades cambiais disponíveis para os residentes. De acordo com o Plano, os residentes podem remeter até US $ 200.000 por ano financeiro para qualquer transação de capital e conta corrente permitida ou uma combinação de ambos. O Esquema foi operacionalizado vide circular A. P. (série DIR) nº 64 datado de 4 de fevereiro de 2004. Q.1. O que é o regime de remessa liberalizado de USD 200,000 Ans. De acordo com o regime de remessa liberalizado, todos os indivíduos residentes, incluindo os menores de idade, têm permissão para remeter gratuitamente US $ 200.000 por ano financeiro (abril de março) para qualquer transação de conta de capital ou permissão permitida ou uma combinação de ambos. Q.2. Forneça uma lista ilustrativa das transações da conta de capital permitidas pelo esquema. Ans. . De acordo com o Plano, os indivíduos residentes podem adquirir e manter imóveis ou ações ou instrumentos de dívida ou outros ativos fora da Índia, sem a aprovação prévia do Banco de Reserva. Os indivíduos também podem abrir, manter e manter contas em moeda estrangeira com bancos fora da Índia para realizar transações permitidas pelo Esquema. P. 3. Quais são os itens proibidos sob o esquema Ans. A facilidade de remessa no âmbito do Esquema não está disponível para o seguinte: i) Remessa para qualquer finalidade especificamente proibida no Anexo I (como a compra de bilhetes de loteria, apostas proscritas, etc.) ou qualquer item restrito de acordo com o Anexo II da Foreign Exchange Management (Operações Contábeis Correntes), 2000 ii) Remessa da Índia para margens ou margem de chamadas para contrapartes estrangeiras no exterior iii) Remessas para compra de FCCB emitidas por empresas indianas no mercado secundário no exterior iv) Remessa para negociação em câmbio no exterior v) Remessas por parte de um residente para a criação de uma empresa no exterior vi) Remessas diretas ou indiretas para o Butão, Nepal, Maurício e Paquistão vii) Remessas diretas ou indiretas para países identificados pelo Grupo de Ação Financeira (FATF) como países não cooperativos e Territórios, de tempos em tempos e viii) As remessas direta ou indiretamente para esses indivíduos e entidades identificam D, representando um risco significativo de cometer atos de terrorismo, conforme recomendado pelo Banco da Reserva aos bancos. Q.4. Se a instalação do LRS é complementar às instalações existentes detalhadas no Anexo III em remessas, a resposta. A facilidade no âmbito do Esquema é adicional àqueles já disponíveis para viagens particulares, viagens de negócios, estudos, tratamento médico, etc., conforme descrito nas Regras do Plano III de Gestão de Câmbio (Operações de Conta Corrente), 2000. O Esquema também pode ser usado Para esses fins. No entanto, as remessas de doações e doações não podem ser feitas separadamente e devem ser feitas apenas sob o Esquema. Consequentemente, os indivíduos residentes podem remeter para presentes e doações até US $ 200.000 por ano financeiro no âmbito do regime. P. 5. Os indivíduos residentes sob este Esquema requerem para repatriar o dividendo de juros acumulado em investimentos de depósitos no exterior, além do montante principal de Ans. Os investidores individuais residentes podem reter e reinvestir os rendimentos auferidos em investimentos realizados de acordo com o Plano. Os residentes não são obrigados a repatriar os fundos ou a renda gerada a partir de investimentos feitos sob o esquema. Q.6. As remessas ao abrigo do regime são base bruta ou líquida (líquida de repatriação do exterior). A remessa no âmbito deste regime é em bruto. P. 7. As remessas da instalação podem ser consolidadas em relação aos membros da família Ans. As remessas sob a facilidade podem ser consolidadas em relação aos membros da família sujeitos aos membros individuais da família que cumprem os termos e condições do Esquema. P. 8. Pode-se usar o Esquema para a compra de objetos de arte (pinturas, etc.) diretamente ou através da casa de leilões Ans. As remessas ao abrigo do Esquema podem ser utilizadas para a compra de objetos de arte sujeitos ao cumprimento da Política de Comércio Exterior existente do Governo da Índia e de outras leis aplicáveis. Q.9. O AD é necessário para verificar a permissibilidade das remessas com base na natureza da transação ou permitir o mesmo com base na declaração de remeter Ans. AD será orientado pela natureza da transação declarada pelo remetente e certificará que a remessa está em conformidade com as instruções emitidas pelo Banco de Reserva, a esse respeito de tempos em tempos. Q.10. Podem ser feitas remessas no âmbito deste Esquema para a aquisição da ESOPs Ans. O Esquema também pode ser usado para remessas de fundos para aquisição de ESOPs. Q.11. Esse regime é complementado com a aquisição de ESOPs ligados à ADRGDR (ou seja, USD 50,000 - por um bloco de 5 anos civis). A remessa no âmbito do Esquema é complementar à aquisição de ESOPs ligados ao ADRGDR. Q.12. Este esquema é adicional à aquisição de ações de qualificação (ou seja, USD 20,000 ou 1 do capital social da empresa estrangeira, o que for menor). A remessa no âmbito do Esquema é complementar à aquisição de ações de qualificação. Q.13. Pode um indivíduo residente investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc., ao abrigo deste regime. Um indivíduo residente pode investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc. sob este esquema. Além disso, o residente pode investir em tais valores mobiliários através da conta bancária aberta no exterior para os fins previstos no Esquema. Q.14. Pode um indivíduo, que tenha aproveitado um empréstimo no exterior, enquanto como um indigenista não residente pode pagar o mesmo no retorno à Índia, de acordo com este Esquema como residente. Isso é permitido. P. 15. É obrigatório que os indivíduos residentes tenham um número PAN para o envio de remessas para o exterior no âmbito do Scheme Ans. É obrigatório ter o número PAN para fazer remessas ao abrigo do Esquema. P. 16. Caso um residente solicite uma remessa para o exterior por meio da emissão de um rascunho da demanda (em nome próprio ou em nome do beneficiário com quem ele pretende realizar as transações permitidas) no momento da Sua visita privada no exterior, se o remetente pode efetuar tal remessa externa contra a auto-declaração Ans. Essa remessa externa sob a forma de DD pode ser efetuada contra a declaração do residente no formato prescrito no esquema. P. 17. Existem restrições sobre a frequência da remessa Ans. Não existe restrição à frequência. No entanto, o montante total de câmbio comprado ou remitido através de, todas as fontes na Índia durante um exercício financeiro deve estar dentro do limite acumulado de US $ 200.000. Q.18. Quais são os requisitos a serem cumpridos pelo remetente Ans. O indivíduo terá que designar um ramo de um AD através do qual todas as remessas do Esquema serão feitas. Os candidatos devem ter mantido a conta bancária com o banco por um período mínimo de um ano antes da remessa. Se o requerente que pretende fazer a remessa é um novo cliente do banco, os Comerciantes Autorizados devem realizar a devida diligência na abertura, operação e manutenção da conta. Além disso, o AD deve obter o extrato bancário do ano anterior do requerente para se certificar sobre a fonte de fundos. Se tal extrato bancário não estiver disponível, podem ser obtidas cópias do último Pedido de Avaliação do Imposto de Renda ou Reenvio arquivado pelo requerente. Ele deve fornecer uma declaração de inscrição no formato especificado com relação à finalidade da remessa e declarar que os fundos lhe pertencem e não serão utilizados para fins proibidos ou regulamentados pelo regime. P. 19. Pode um indivíduo, que tenha repatriado o montante remetido durante o exercício, aproveitar a facilidade novamente. Uma vez que uma remessa é feita por um montante até US $ 200.000 durante o exercício. Ele não seria elegível para fazer outras remessas ao abrigo deste regime, mesmo que o produto dos investimentos tenha sido trazido de volta para o país. Q.20. As remessas podem ser feitas somente em dólares americanos. As remessas podem ser feitas em qualquer moeda estrangeira livremente conversível equivalente a US $ 200.000 em um exercício financeiro. Q. 21. No passado, as pessoas residentes podiam investir em empresas estrangeiras listadas em uma bolsa de valores reconhecida no exterior e que possui a participação de pelo menos 10 por cento em uma empresa indiana listada em bolsa de valores reconhecida na Índia. Esta condição ainda existe. O investimento por pessoa residente em empresas estrangeiras é subsumido no âmbito do Esquema de US $ 200.000. A exigência de 10 por cento de participação recíproca nas empresas indianas listadas por essas empresas estrangeiras tem sido dispensada. Diretrizes para intermediários financeiros Q. 22. Os intermediários esperam buscar aprovação específica para disponibilizar os investimentos no exterior aos clientes. Os bancos, incluindo aqueles que não têm presença operacional na Índia, são obrigados a obter aprovação prévia do Departamento de Operações Bancárias e Desenvolvimento, Escritório Central, Banco de Reserva da Índia, Escritório Central, Shahid Bhagat Singh Marg, Mumbai, por solicitar depósitos para seus ramos de estradas estrangeiras Ou para atuar como agentes de fundos de investimento estrangeiros ou de qualquer outra empresa de serviços financeiros estrangeiros. P.23. Existem restrições sobre a qualidade da dívida ou instrumentos de capital que um indivíduo pode investir na Ans. Não foram prescritas classificações ou diretrizes nos termos do regime liberalizado de remessa. No entanto, espera-se que o investidor individual exerça a devida diligência ao tomar uma decisão sobre os investimentos ao abrigo do Esquema. P. 24. Se as facilidades de crédito em Rúpias indianas ou em moeda estrangeira seriam permitidas contra a segurança de tais depósitos. Não. O Esquema não prevê a extensão da facilidade de crédito contra a segurança dos depósitos. Além disso, os bancos não devem estender qualquer tipo de facilidades de crédito aos indivíduos residentes para facilitar as remessas para o exterior ao abrigo do Esquema. Q. 25. Os banqueiros podem abrir contas em moeda estrangeira na Índia para residentes sob o esquema Ans. Não. Bancos na Índia não podem abrir contas em moeda estrangeira na Índia para residentes de acordo com o Esquema. P. 26. Pode uma Unidade Bancária Offshore (OBU) na Índia ser tratada a par com uma filial do banco fora da Índia para fins de abertura de contas em moeda estrangeira pelos residentes nos termos do Regime Ans. Não. Para o propósito do Esquema, uma OBU na Índia não é tratada como uma filial no exterior de um banco na Índia. Para obter mais informações sobre detalhes, consulte qualquer banco autorizado para negociar em câmbio ou entre em contato com Escritórios Regionais do Departamento de Câmbio do Banco de Reserva. Compartilhe este artigo com seus amigos do Facebook:

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